ENCOMENDAS

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

As Moças do Bar do Pedrinho

Tenho uma rotina matinal, desde que minha filha menor começou a treinar de manhã. Vamos juntas ao clube e enquanto ela anda na trave / se engancha nas barras assimétricas / salta na cama elástica / salta no cavalo / se contorce toda, eu humildemente faço uma esteirinha e puxo ferro, tentando retroceder alguns anos (meses) e diminuir uns quilos (umas gramas).
Dai que nós temos um ritual depois de nos acabarmos. Vamos ao Bar do Pedrinho tomar nosso café da manhã.

Uma das moças que nos atende, ou melhor, duas das moças que costumam nos atender são gemeas. Há anos vou na Hebraica e só nesse ano é que me dei conta disso. Por isso achei que eram bem rápidas... Pudera, eram duas. As moças correm, tiram o café, fazem o suco, gritam para o chapeiro " Pão na Chapa, SEM AMASSAR " ! Elas já sabem que acho um crime acabar com a textura do pão francês transformando o crocante num papelão. O café elas também sabem que é carioca (para horror dos baristas), e açúcar por favor, e não adoçante, coisa que abomino. 
O café não é o melhor do mundo, o pão não tem nada de fantástico, mas existe coisa melhor do que ser atendida  por alguém que te conhece, sabe o que você gosta, e não gosta ? De longe já faz um aceno positivo e já começa a preparar seu pedido. Servir bem faz a pessoa feliz. Por isso eu também me identifico com elas quando deixo um cliente feliz também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário