ENCOMENDAS

quinta-feira, 22 de março de 2012

Roteiro de Formiguinha em Paris - só doces !

Pierre Hermé,  Ladurée, Fachon, Berthillon, Jacques Génin,
(Exclui o Gerard Mullot depois que soube de seu alinhamento à direita e apoio ao Le Pen). 

                                        
                         Macarrons imperdíveis de Pierre Hermé
Além dessas glamurosas, há muitas pâtisseries ( e boulangeries ) menos famosas e boas também, mas precisaria ficar ( sem grandes sacrificios ) mais tempo para vencer todas.

A Ladurée (http://www.laduree.fr/)  do Palais de Versailles, combina super com o lugar : decoração e produtos rococó, delicados, femininos, lindos, parecem que saíram do forno para servir Marie Antoniette.


caixinhas, potinhos, tudo mignon

A Fauchon (  http://www.fauchon.com ), super tradicional, localizada  na Place de la Madeleine, também é perdição, mas é muito procurado por ônibus e ônibus de turistas, vive lotada. Há mais do que chocolates e biscoitinhos , muitas coisinhas como chás, temperos da casa.


até o toldo tem charme


Bem ao lado, há uma loja só da Maille (http://www.maille.com ) com incontáveis tipos da mostarda mais famosa da França.Dá pra imaginar ?

Na Île de St Louis, coração de Paris, ao lado da Notre Dame,  há vários lugares  (pode ser um Salon de Thé ou uma portinha-literalmente- ) onde se encontra o melhor sorvete que já tomei na vida, desde que provei há muitos anos atrás :                                                      Maison Berthilon. http://www.berthillon.fr/
Quem se importava com o frio com um sorvete delicia daqueles ? 
Jacques Génin
Na minha opinião, hors concours.Vale um post dele sozinho. Num próximo.
http://jacquesgenin.fr/ 


                                 
Mil Folhas espetacular, montados na hora


2 comentários:

  1. Nhammmm... quanta delícia! Mas discordo em uma coisa, vou dividir uma frustração minha em relação aos sorvetes Bertillon. Criei tanta expectativa pelo que li e vi e fiquei decepcionadíssima ao provar... um bom sorvete, mas definitivamente, não é o sorvete que tem na porta do céu! Não gastaria meu $$$ de novo com ele! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma perdição mesmo ! Em relação ao sorvete, acho que foi a mesma sensação que tive em Firenze, Milão e Veneza... Gelatos italianos... Continuo votando no meu francesinho !! bjss

      Excluir