ENCOMENDAS

sexta-feira, 20 de abril de 2012

No Petits Oignons, em Paris, gentileza gera gentileza !

Clássico Escargot , gosto muito

Ontem encontrei com uma pessoa muito querida e que embarcara rumo à Paris na semana que vem. Pediu dicas pois há tempos não vai lá. Lembrei imediatamente desse lugar muito simpático AUX PETITS OIGNONS, um bistrot gourmand, no 20°.  Fora do circuito turístico, numa ruazinha tranquila, praticamente residencial, inclusive com mil avisos de SILÊNCIO POR FAVOR APÓS AS 22H00 EM RESPEITO À VIZINHANÇA. (Os bares da Vila Madalena deveriam tomar como exemplo. As multas são pesadíssimas e todos precisam entrar na linha. Mas o próprio dono mora em cima do restau e tem filhos pequenos e que precisam dormir também).
Muito bom tartare de St Jacques

Desde a reserva pelo telefone foram muito simpáticos e milagrosamente conseguimos parar o carro quase em frente, um fato muito, mas muito raro. Muito mais do que em São Paulo. Enquanto aguardávamos de pé, as bebidas eram servidas e logo nos acomodamos numa mesa apertada, o lugar estava apinhado de gente mas tudo sob controle.

Pedi Raia "au beurre", ótima

onde colado, colado, outras duas pessoas também se sentaram. Sorte que eram legais. Sorte vírgula, porque quando a noite promete ser boa, é boa até o fim. Muito bom atendimento, comida muito boa, preço justo.
Mesmo parecendo um prato dos Flinstones, esse Ossobuco estava muito saboroso. Nunca tinha visto esse corte 

Crème brulée. Claro que nem dei bola para a carambola!

O dono (à direita) trabalhou por anos no Favela, um restaurante "brasileiro" em Paris, e trouxe caipirinha para sua casa e todo savoir faire de receber bem ! Parisienses rabungentos ? Não esses !

Aux Petits Oignons ( não tem site, nem facebook, o dono ainda é analógico ) 
II rue Dupont de l´Eure ( esq. rue Orfila )
Paris 20°
aberto todos os dias das 20h as 2h 
( menos domingo e segunda)
tel 01 43 64 18 86

Nenhum comentário:

Postar um comentário