ENCOMENDAS

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Noura - restaurante libanês em Paris


Conhecer o Noura foi uma experiência muito agradável. Solícitos e simpáticos desde a reserva por telefone até a saída. Inclusive reservar lugar em Paris, à noite principalmente, é bem recomendável, a menos que você queira arriscar a levar um bom "je suis desolé" na cara. 

Não é uma casa pequena, são amplos, possuem varias unidades e atendem também para eventos. Fomos no Opéra, na próxima quero ir no Institut du Monde Arabe que tem uma uma vista linda. ( http://www.imarabe.org/restaurants )
Voltando à comidas : pedimos 3 menus para 4 pessoas. Super suficiente. 
O tabule daqui segue uma linha mais tradicional : MUITA salsinha, hortelã, tomate e pouquissimo trigo. Os kibes, esfihas, homus de grão de bico, tudo muito bem servido.
O  sambousek ("pastel de queijo") era muito diferente do que eu conheço, formato triangular, recheio super cremoso, delicado, com chèvre ! -queijo de cabra- (ao contrário da versão meia cura, mais seca e forte) e com tomate picado em cima (!). Na hora até ligamos pro Brasil para comentar com a sogra, minha consultora gastronômica de comida árabe!
Gostei das sementes de romã em cima do homus de berinjela; a moujadara (berinjela com arroz) versão parisiense, pouco arroz e muito mais úmido.  Ainda tinha kafta grelhado, fatouche..
Os docinhos, ótimos !
Na hora de ir embora, o garçon, super amável, fez questão de ajudar a por nossos casacos; além de ser libanês da gema, era aqueles das antigas, que gosta do que faz e o faz muito bem.


Noura
29, bd des Italiens - 75 002 Paris - 01 53 43 00 53 - Métro Opéra
de 11h45 à 23h00 de domingo à quinta; até 23h30 sexta e sábado
e mais outros endereços
www.noura.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário