ENCOMENDAS

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Terça com carne

No Espaço  Gourmet da Hebraica,
Paulo Yoller mostrando os burgers já moldados e eu ali conferindo de pertinho

Oportunidades existem muitas. Cada vez mais são oferecidos cursos, aulas, workshops e palestras envolvendo culinária. Temas vegan, raw, sous vide, macarron, churrasco, quiches, grãos, natalinos, casher. Recebo por email, quase que diariamente, propostas desse tipo. Algumas indecentes pelo valor cobrado ("investimento"). 

Só vou quando acho que o tema ou o chef que dará a aula vale a pena, quando o custo x beneficio também ornem com o conteúdo proposto. E principalmente quando venço a preguiça de ver de novo um fogão à noite depois de ter passado o dia na frente de um.
Ontem me animei pois sabia que iria conseguir arrastar meu marido junto, porque ele adora hamburger e tem uma avaliação metódica e criteriosa dos que comemos por ai.

Na chapa

Para o bom hamburger do Meats, onde o Yoller pilota e virou ícone, a carne moida é um "blend" de acém, peito e pescoço, e nada além de sal e pimenta. O grande segredo é a manipulação para moldar a carne, não deixando esfarelada nem compactada como um tijolo. E o plus é o catchup da casa, muito bom, e o pão campeão do Rogério Shimura, no capricho.

Fumacê em pleno andamento


Paulo Yoller em ação

No ponto como eu gosto e como deve ser : vermelho para saborear uma boa carne

Acho engraçado a campanha pela 2a feira sem carne. Pra mim, 3 x por semana já começa a virar overdose. Então, se é pra comer pouco, que seja muito boa e bem preparada. Bom apetite.

Meats : Rua dos Pinheiros, 320


Nenhum comentário:

Postar um comentário