ENCOMENDAS

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

KING CRAB, O CARANGUEJO REAL DA NORUEGA (Paralithodes camtschaticus)


repare a escala : caneta x pata do king crab


Nosso mais recente cliente, a Mathias Bjorge , é uma empresa norueguesa que traz para o Brasil um dos crustáceos mais incríveis, o king crab.

Diferentemente do conhecido companheiro do Alaska, o norueguês é maior e a sua produção também é numa escala menor em relação ao americano.

A zootecnista Bartira Volpato, que responde pelo MKT da empresa no Brasil, e já visitou as instalações norueguesas,  fala um pouco sobre o produto :

“ A pesca do king crab é realizada com pequenas embarcações costeiras e em quantidades limitadas, o que torna possível o manuseio cuidadoso de cada caranguejo, proporcionando ao crustáceo uma qualidade excepcionalmente boa, além de garantir sua sustentabilidade. Além disso, há o forte compromisso assumido de utilizar matéria prima orgânica e natural, produzindo alimentos sem uso de componentes químicos.”

Curiosidade : Os Russos e os Crabs :
“ O King Crab da Noruega foi introduzido no fiorde de Murmansk nos anos 60 e, desde então, se propagou por grandes áreas no sul do mar de Barents. O programa foi realizado pelos russos após minucioso planejamento. Milhares de caranguejos jovens e adultos foram transferidos, durante anos, do mar de Okhotsk, na costa do Oceano Pacífico, ao fiorde de Murmansk.  Em meados dos anos 70, teve início a pesca secundária, em pequena escala. Mas foi só na primavera de 1992 que esse tipo de caranguejo passou a ser pescado em grandes quantidades, nas águas norueguesas, mais especificamente na pesca de rede e linha perto da costa oeste de Finnmark, no norte do país. Somente no outono de 2002, a Noruega iniciou a pesca comercial da espécie.”

São vendidas caixas somente com as patas congeladas :

Haverá desgustações gratuitas até o meio de dezembro. 
A Irene Uehara Gastrô é responsável pela preparação do produto.

Haja panelão !

Vá experimentar, vale a pena !

Sempre sexta e sábado :
02 e 03/12
10h00 - Sam´s Club Bom Retiro
12h00 - Sam´s Club Campinas

09 e 10/12
11h00 - Sam´s Club Osasco
12h50  ( sexta ) –  10h00 ( sábado ) - Pão de Açúcar Real Parque

16 e 17/12
10h00 - Sam´s Club Santo Amaro
11h00 - Sam´s Club Tamboré

Um comentário: